sábado, 5 de junho de 2010

INDIGNAÇÃO TOTAL



Nossa família possui 3 terrenos próximos de nossa residência na Rua José sarturi, junto ao Bairro Progresso. Estes terrenos tem a função de produção de alimentos em grão,verduras, temperos,e outros.
O preparo do terreno fica a cargo de meu pai, que por se tratar de uma pessoa idosa(73 anos,)muito tem trabalhado na limpeza,no preparo do solo de acordo com orientação de agrônomo,adubado, deixado o solo descompactado, plantado as mudas, ou organizado os canteiros para que eu possa ir lá e dar a minha parcela de contribuição, já que pra mim faz parte das atividades de relaxamento que tenho necessidade em fazer.

Em anos anteriores sempre foi plantado: feijão, mandioca,batata inglesa, cebola(aproximadamente 1000 mudas), pepino(suficiente para fechar 100 vidros de conserva), melão....e outros.

Em 2009, depois de melhorar um pouco minhas condições físicas e mentais, senti a necessidade de ir lá ajudar ele no plantio de outros tipos de vegetais como: almeirão (3 canteiros), salsa( 1 canteiro), tomate, vários tipos de morangas...

Como excedeu a colheita, parte do feijão foi vendido, doado para familaires, guardado para consumo próprio, a salsa algumas vezes foram doadas para vizinhos, para o Hospital e o Lar do Idoso,o almeirão também foi distribuído para familiares e vizinhos inclusive as morangas.

Assim, pode-se perceber que "em se plantando tudo dá."

Agora, 2010, os terrenos(3)haviam sido preparados como sempre: já havia o plantio da mandioca com arbustos de mais de 1 metro de altura, meu pai havia plantado 400 mudas de cebola,havia milho do tardio e os canteiros preparados, semeados e outros já haviam sido transplantados com almeirão, chicória e salsa.

Porém, nem tudo acontece como a gente planeja e organiza, não é mesmo????
Dois cavalos se soltaram, não sabemos onde estavam,não sabemos seus donos, inclusive não vimos eles, mas vimos o estrago que fizeram em nossos terrenos e existe órgão de fiscalização competente para descobrir e realizar o chamamento ou punição se necessário.

Faz Anos que se escuta que estes animais não devem estar se deslocando/pastando/circulando no perímetro urbano, ainda mais em terrenos que se encontram plantados, não são terrenos baldios!!!!!
É DE FICAR MUITO INDIGNADO OU NÃO É???? NERVOS DE AÇO!!!!HAJA PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA, NÃO É MESMO? O QUE VAI ACONTECER???NADA???!!!!!!

NÃO PODE FICAR IMPUNE!!!

*As imagens dos cavalos são mera ilustração.Não são fotos originais.

*FOTOS DE CANTEIROS ORGANIZADOS (2009), COLHEITA REALIZADA EM 2009.

Nenhum comentário: